Scm Tecmatic

Scm Tecmatic nasceu da ousadia e pioneirismo dos jovens empresários Joel Furst e Levi Rank. Iniciou em 1.985, numa área de 70 m², como prestadora de serviços voltada a manutenção e automação industrial do mercado moveleiro. 

Em 1.991 a Tecmatic passou a atuar também na fabricação de máquinas novas, lançando a primeira lixadeira banda larga, produto este que deu início a um ciclo de produtos que a tornou conhecida em todo o Brasil, como fabricante de máquinas para a indústria moveleira.  

A constante evolução na linha de lixadeiras, transformou a Tecmatic na líder do mercado neste segmento, com produtos de alta tecnologia e performance. 

Apoiada na confiança de seus clientes, em 1.999 a Tecmatic lançou sua linha de Seccionadoras Horizontais. Em pouco tempo, se destacou como grande fabricante deste produto, oferecendo ao mercado, equipamentos de alta precisão tecnológica. 

Em 2003 a Tecmatic firmou parceria com a Scm Group, grupo italiano, maior fabricante mundial de máquinas para móveis. Esta parceria permitiu a transferência de tecnologia italiana para o lançamento da terceira linha de produtos, ou seja, as Coladeiras de Bordos.  

Em 2005 foi um ano marcado de grandes mudanças. Neste ano, a Scm Group tornou-se sócia da Tecmatic, passando então a empresa a denominar-se Scm Group Tecmatic Máquinas e Equipamentos Ltda.  

Esta união melhorou ainda mais o atendimento, com uma extensa gama de produtos nacionais e importados, que visam atender os clientes de acordo com sua necessidade.  

Hoje, a Scm Group Tecmatic Máquinas e Equipamentos Ltda, conta com 243 funcionários diretos, num parque fabril de 50.000 m² e 22.500 m² de área construída. 

Arrojo, determinação e comprometimento, são pontos fundamentais ao atendimento dos seus clientes, considerados o maior valor desta jovem empresa.

Missão
Oferecer máquinas com tecnologia de ponta e elevado padrão de qualidade. Satisfazer e superar as necessidades dos clientes, proporcionando condições de progresso e realização a todos os envolvidos.

Visão
Liderar o mercado de máquinas e equipamentos para móveis na América do Sul.