A SCM inaugura o Technology Center mais avançado do mundo

03/10/2023

De 28 a 30 de setembro, mais de 2.500 visitantes de toda a Europa, Ásia, América do Norte e do Sul reuniram-se na sede do Scm Group em Rimini para a abertura do Technology Center  dedicado a toda a indústria do segundo processamento de madeira. 
O espaço foi ampliado para 4000 metros quadrados e apresenta inovações tecnológicas e digitais para cada necessidade de aplicação da indústria de móveis, janelas e vidros, construção em madeira e carpintaria. 
O Technology Center foi construído como parte da modernização e expansão de mais 11.000 metros quadrados de todo o local industrial de Rimini. Outros investimentos, para um aumento total de 20.000 metros quadrados, foram feitos para aumentar a eficiência da produção nos locais de SCM em Monza, Piacenza, Siena, bem como na sede em Villa Verucchio da subsidiária Hiteco, especializada no setor de componentes eletromecânicos.
 
A Grande Abertura foi uma oportunidade para descobrir as mais recentes soluções desenvolvidas pelo Grupo para processos integrados flexíveis, sustentáveis e otimizados. 
Tem sido demonstrado um grande interesse em sistemas de automação que vêm em auxílio de empresas do setor, cada vez mais forçadas a lidar com a escassez de técnicos qualificados. Muitos visitantes também queriam descobrir o novo software e serviços digitais: na Sala de Controle Digital do Technology Center, em particular, puderam descobrir como a IoT Industrial e a aprendizagem automática revolucionam o mundo do atendimento ao cliente: aqui, de fato, os dados de máquinas conectadas em todo o mundo à plataforma IoT da Scm são analisados e processados com a ajuda das mais avançadas tecnologias digitais e a experiência da equipe de Assistência da Scm para fornecer aos clientes serviços personalizados de assistência e consultoria proativa e preditiva, a fim de garantir a continuidade dos negócios.

O evento foi precedido por dois dias de partilha de todas as notícias da SCM com toda a rede internacional de vendas, entre a sede da Rimini e a do Campus, o centro de formação do Scm Group.